Como começar um bullet journal

by - setembro 23, 2018


Hoje eu trouxe para vocês ideias e inspirações para começar um bullet journal, esse post é para iniciantes então não terá nenhum tipo de desenho difícil ou que não seja feito com uma régua. Aos poucos aumento o nível de dificuldade para conseguir uma linearidade aqui. 

Bullet journal é um caderno decorado por você, onde você personaliza com todas as suas metas, frases, tarefas do dia, hábitos, listas, inspirações e tudo o que você acha interessante, ele é bem subjetivo, na verdade não existe um padrão, apenas use para o que te faz bem e organizar tudo o que quiser nele, desde ideias à metas diárias.

Se vocês quiserem mais inspirações, siga minha pasta "bullet journal" no Pinterest! aqui


1. Um caderno



Primeiramente você vai precisar de um caderninho na sua preferência, se estiver começando e não tiver muita coordenação motora é ideal que o caderno seja pautado. Mas os cadernos mais utilizados para bullet são quadriculados, pontilhados ou sem nenhuma pauta, os preços variam entre R$30,00 e R$50,00 reais, acredito que mais que isso não vale a pena.

2. Canetas


As canetas mais utilizadas são essas da foto, normalmente possuem de 0,1 à 0,4mm eu uso as da marca Stabillo que são de 0,4mm mas depois de um tempo passei a achar a escrita muito grossa e agora estou procurando as mais finas, na minha cidade não está sendo muito fácil encontrar mesmo nas papelarias então acho mais fácil encontrar esse tipo de material em shoppings.

3. Legendas




Você vai precisar de uma legenda (ou não), que são tipos de códigos que você mesmo estabelece para facilitar o entendimento do bullet. Normalmente são feitas logo no início do caderno. 

4. Ideias








Normalmente os bullets que vemos nas redes sociais são muito bem decorados e principalmente possuem várias páginas com metas específicas, como por exemplo metas de consumo de água, avaliações do seu humor, desenvolvimento de hábitos aos longo do mês, avaliações de séries ou filmes, senhas de redes sociais ou sites (essa última é um tanto perigosa).


São as mais variadas opções e inspirações que você encontra por aí. Eu trouxe algumas dessas ideias para vocês darem uma olhadinha e começarem a se inspirar.

5. Começando o mês 






Todo bullet journal tem a decoração do começo do mês e são várias as organizações que vemos, umas bem profissionais e outras bem simples (que não perdem sua beleza é claro), eu trouxe para vocês inspirações simples e muitos organizadas!

6. Desenhos




Na decoração de um bullet journal são feitos vários desenhos para adornar as páginas, onde você pode colocar uma frase que te inspire, fazer um tema de girassóis por exemplo para o mês.

Mas pra quem está começando, não se cobre muito nos desenhos, eles também não são pontos principais, se você não fizer também não vai estar perdendo nada. 


________________________________________________________________

Salva esse post pra não perder as dicas! 💕


You May Also Like

0 comentários. Clique aqui para comentar também!

- Caso você tenha um blog deixe o link dele no comentário para que eu possa fazer uma visita! :)
-Bem Vindo(a) e volte sempre!