6 youtubers que falam sobre saúde mental

by - outubro 16, 2018


Olá, meus amores! Desde o início do ano eu tenho enfrentado alguns problemas de autoestima e a cada dia tento fazer de mim o melhor lugar para morar. Faz parte desse processo, desconstruir alguns pensaentos e dar lugar a hábitos e um estilo de vida mais saudável, em relação aos pensamentos e rotina também. 

Então, eu tenho acompanhado alguns youtubers e assistido vídeos sobre saúde mental para não esquecer pelo quê estou lutando, e ao longo dos meses eu fui me apegando a alguns canais no youtube e hoje esse tipo de conteúdo simplesmente faz parte da minha vida e é um assunto que adoro ler e conhecer mais sobre.

Enfim, hoje vou listar os meus 6 youtubers favoritos que falam sobre saúde mental de formas variadas! Espero muito que gostem do post! 
💛­­­💜‏‏


1. Ellora Haonne


A Ellora tem a saúde mental como foco no canal dela, falando sobre suas experiências e a forma como vem passando a enxergar o mundo. Porém não é apenas isso, os temas abordados no canal condizem muito com a vida e desenvolvimento dela como pessoa. 

Por isso, lá estão conteúdos como: arte, feminismo, política, saúde e bem estar, todos abordados de forma simples. Gosto de dizer que os vídeos dela são como uma conversa num café! 

2. Kat Torres



A Kat fala muito sobre motivação, energias positivas e negativas e como elas são atraídas. Porém, infelizmente, o canal dela não é ativo há 2 meses, e eu não a acompanho nas redes sociais dela, então não sei o que houve, mas os vídeos que estão no canal são ótimos!



A Alexandra fala muito sobre aceitação do corpo, e como encarar ser si mesmo numa sociedade cheia de padrões de beleza, visto que por ser mulher e fora dos padrões ela já passou por vários problemas que hoje consegue falar sobre, ajudando muitas outas pessoas à aceitarem o seu corpo do jeitinho que ele é!

A história da Alexandra é inspiradora e hoje ela é uma mulher forte mesmo com suas fraquezas, feliz com o seu corpo, ideias e principalmente com a vida que escolheu para si mesma. 



O Fred fala sobre vários assuntos, mas o foco do canal dele são relacionamentos, sabe aquela pessoa que te transmite paz e que pode falar por meia hora que você nunca vai se cansar?! Eu sinto isso nos vídeos do Fred, principalmente quando são os da série "sem edição" em que ele fala sobre vários assuntos sem nenhum corte. Ele ajuda muitas pessoas a resolverem os problemas com o seu jeito simples de encarar a vida.




A Flávia é mãe e psicóloga, tem como foco do canal a saúde mental, ela faz podcasts no Spotify e fala sobre autossabotagem, paz interior e vida amorosa. Eu simplesmente AMO os vídeos dela por mais longos que sejam, ela faz você pensar sobre a forma que encara a sua vida e se realmente isso te faz bem. 

6. JoutJout Prazer



O canal da Jout Jout fala sobre vários assuntos de forma mais leve e engraçada, os vídeos dela abordam desde resenhas de letras de funk até política e bem estar. Ela não fala diretamente na maioria dos vídeos sobre saúde mental, mas o seu canal é um ótimo lugar para te fazer pensar sobre vários assuntos inclusive sobre si mesmo. 
________________________________________________________________________________

Bem, esses foram os 6 youtubers que eu amo muito e que me ajudaram de alguma forma a ser alguém mais de boas! Me contem se vocês já ouviram falar ou até se seguem alguns desses canais! 

Lembrando que canais do youtube não substituem ajuda de um profissional, então se você sente que está passando por algo muito delicado, procurar ajuda é importante e te ajudará a curto prazo, okay?



You May Also Like

23 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Conhecia apenas um desses canais, irei ver os demais. Amei.
    Beijinhooos.
    https://lewestinblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!
    Eu também gosto de acompanhar pessoas que ajudem nesse processo de melhorar a autoestima, que deixam isso um pouco mais leve. Confesso pra você que conheço uns 4 canais da sua lista, mas faz tanto tempo que não consumo esse conteúdo via youtube que nem lembrava mais... Lidar com a autoestima é um processo mesmo e tem dias que são melhores do que outros né? Mas tudo bem, a gente segue lutando todos os dias :)

    Um beijo,
    Rê | https://rivieredusouvenir.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata!
      Atualmente esse tipo de conteúdo se instalou naturalmente na minha vida hahaha. Sim, é uma luta diária! <3

      Excluir
  3. Sempre gostei de assistir e ler textos sobre saúde mental, eles me faziam refletir e me auto descobrir . Amei sua seleção de canais!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu também amo muito esse conteúdo! Fico feliz por ter gostado <3

      Excluir
  4. Eu tenho TAG, transtorno de Ansiedade Generalizada e tenho depressão (até falo sobre isso no blog), então, eu preciso viver um dia de cada vez, e confesso que também passo bastante tempo assistindo vídeos no Youtube sobre saúde mental, acho que essa troca de experiências e informações é muito importante.
    Eu conheço a Ellora, a Alexandra e a Jout Jout, mas, vou visitar os canais que vc indicou e eu ainda não conheço, principalmente o da Flávia, me interessei.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar sobre isso nos ajuda cada vez mais a viver de forma mais saudável, né?! Esse tipo de conteúdo nos faz ver que não estamos sozinhas.
      Espero que goste dos demais canais! A Flávia é maravilhosa <3
      Beijos

      Excluir
  5. Eu não tô acreditando que você conhece a Flávia!!! Ela é um dos meus grandes amores pessoais, a conheci em 2012 e desde então ela tem sido uma inspiração pra mim. Adoro os temas que ela trata e, de alguma maneira, a considero um dos maiores motivos do meu interesse por espiritualidade. ♥
    O Fred é outro amorzinho, compartilho muito dessa paz que você sente assistindo os vídeos dele. É uma serenidade sem igual... ♥

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh eu amo a Flávia!! Ela me inspira cada dia com as palavras, a conheci em 2017 e sempre descubro coisas novas sobre mim e sobre o mundo! Eu passei a me interessar mais por espiritualidade depois de conhecer o canal "Mundo Meraki" eu amo o conteúdo deles, eles tratam especificamente desse assunto!
      Sim, ele me acalma bastante com o jeitinho dele! <3
      Beijos

      Excluir
    2. Não conheço o Mundo Meraki ainda, vou pesquisar. Obrigada!

      Excluir
  6. Não conhecia esses canais!
    Ótimo poste!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Problemas de autoestima, ansiedade... também sofro com isso também e é péssimo :(
    Também acompanho alguns canais que me ajudam com isso, é muito bom.
    Desses que você indicou eu conheço a Ellora, porém não vejo os vídeos dela porque ela fala de assuntos que me deixam mal em vez de ajudar.
    Já a JoutJout é incrível, adoro ela.
    Te indico meu canal preferido, cada vídeo é como um abraço, sempre choro a cada novidade que ela posta.
    Espero que goste ♥
    https://www.youtube.com/channel/UCy_SQRSaxw47hgkmqKnVrTw

    E melhoras!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente complicado! Mas vamos cuidando um pouquinho a cada dia ^^
      Sério que você não se sente bem com os vídeos dela?! Tenho essa mesma sensação com uns outros canais que falam sobre autoestima!
      Ahhh ela é uma fofa!
      Vou assistir aos vídeos! Obrigada pela indicação <3
      Beijos, melhoras pra nós nessa luta diária!

      Excluir
  8. Confesso que não conhecia nem um desses canais, vou visita-los.
    Beijos

    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, além de ir na terapia eu também gosto de acompanhar algumas pessoas que tratam desse tipo de assunto. Alguns desses canais eu também acompanho, gosto muito da Jout Jout.

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Falar sobre como nos sentimos é essencial <3
      A Joutjout é um amor!

      Excluir
  10. Great post! ♡ i will check these youtubers too, thanks for sharing!

    ResponderExcluir
  11. Eu me interesso muito sobre o assunto, acho importante a gente correr atrás de conhecimento e também de quem compartilha de um jeito bem verdadeiro as suas experiências e desafios. Desses eu só não conheço o Fred e a Kat, mas já estou salvando aqui pra conferir o conteúdo deles também!
    Um beijo
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  12. O Fred é maravilhoso, adoro o canal dele. É bem isso que você escreveu: ele é bem sereno, dá vontade de escutar ele por horas e horas, como um bom amigo que você não vê a um tempão!!! Já conferi alguns vídeos no canal Alexandrismos e gostei tb. Obrigada por disponibilizar esse material por aqui. Estou ansiosa pra visitar e conhecer mais esses youtubers!

    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Caso você tenha um blog deixe o link dele no comentário para que eu possa fazer uma visita! :)
-Bem Vindo(a) e volte sempre!