Como começar a meditar | crie uma rotina de meditação

by - agosto 10, 2020


Um hábito que consegui desenvolver nessa quarentena foi o da meditação, coisa que queria ter introduzido há muito tempo na minha rotina, mas não consegui, seja por falta de tempo, seja pelas distrações e barulho que é a minha casa e a minha mente.

Sabemos que meditação faz bem, diminui o estresse, ansiedade, limpa a mente, é de graça e não precisamos de muito tempo no dia para praticar, porém, mesmo assim não conseguimos reservar 10 minutos no dia para essa prática. Por isso decidi compartilhar com vocês como foi o meu processo para conseguir começar uma rotina de meditação.


✅ ENTENDA O PROCESSO

Pensando em fazer da meditação uma rotina fui entender um pouco mais sobre o assunto e pesquisar não só os benefícios, mas como essa prática pode ajudar a controlar e acalmar a nossa mente. Entendendo o processo de como funciona a meditação, pude ter mais claro em minha mente o que estava fazendo, assim, consegui me imaginar mais próxima do meu objetivo e direcionar os meus esforços de maneira correta.

A mente vive entre o passado e o futuro enquanto o nosso corpo está no presente, estamos a todo momento pensando no que fizemos hoje e no que faremos amanhã, como seremos melhores, planejando atividade a longo e curto prazo, mas só o corpo está alinhado com o presente e ele nos permite estar no agora.

E a partir da meditação é possivel alinhar a mente e o corpo ao mesmo tempo, conectados com o momento presente. Quando estamos imersos nos sons, cheiros e sensações que o corpo percebe, obeservando os pensamentos que chegam e deixando que vão sem julgamentos, estamos também observando a nossa mente. E é nisso que o processo consiste, o foco total no presente e nada mais.

NÃO EXISTE MELHOR NEM PIOR

O processo de meditação não é perfeito, é preciso prática e tudo bem ter pensamentos constantes ou dificuldade pra se concentrar, deixe os pensamentos e sons irem e virem, mas não tenha dúvidas que sua prática continua sendo válida.

Esse não é um momento para julgamentos, mas se acontecerem continue observando como reage e se comporta diante dessas situações, porque acima de tudo meditação é um momento para se conhecer e estar presente.

RESERVE UM TEMPO

O ideal é que sua prática seja feita sempre no mesmo ambiente e no mesmo momento do dia, para que o hábito comece a se enraizar na rotina. Pode ser ao acordar, para que o dia comece mais leve e calmo dando mais disposição para as atividades diárias. No meio do dia, para relaxar as frustrações e aliviar o cansaço mental ou antes de dormir, para permitir um sono de qualidade e relaxar a mente que normalmente fica agitada antes do sono.

Eu costumo fazer meditação guiada antes de dormir, deitada com a barriga pra cima, usando fones de ouvido. Essa hora minha mente costuma ficar bastante inquieta, vaga sobre os mais aleatórios assuntos do dia e meus pensamentos descontrolados impedem de dormir com rapidez, muitas vezes meditar acelera bastante pra que o sono chegue.

✅ O ESPAÇO

Você pode meditar onde quiser: no  trem, no ônibus, ou no quintal observando uma paisagem bonita. E da maneira que se sentir confortável: deitado com as pernas afastadas na linha dos ombros, sentado com as pernas cruzadas ou em uma cadeira.

O mais importante na prática é que você esteja confortável para se concentrar, pode meditar de olhos fechados ou abertos, o foco real é apenas na prática e na melhor forma que seja feita.

MEDITAÇÃO GUIADA | DICA DE APP 


Esse tipo de meditação consiste em se concentrar com o auxílio da fala para guiar os pensamentos, a voz pode nos resgatar de reflexões alheias e manter o foco, além de nos encaminhar para práticas mais dinâmicas, direcionando nossos pensamentos para uma meditação mais produtiva. 


Para quem também está iniciando nesse processo, indico o aplicativo LOJONG, foi a partir dele que consegui entender melhor a meditação em si e seus benefícios, cada prática dura por volta de 10min e é muito mais fácil permanecer concentrado quando temos a ajuda de um guia.


Além disso o aplicativo acompanha artigos e vídeos informativos sobre o assunto, ferramenta de timer com vários sons para relaxar e ainda possui mais de 30 práticas que funcionam como treinamentos com alguns passos diários para seguir, os temas estão entre mindfullness, para dormir bem, meditação para crise, relaxamento, entre outros. 


Da para usar e abusar das funcionalidades do aplicativo, é ideal que seja paga a mensalidade para ajudar os criadores no processo de difundir o projeto para mais pessoas e melhorarem cada vez mais o app, porém se você não tiver condições de pagar o aplicativo oferece todos os treinamentos e ferramentas de graça, após um comercial assistido. É bom demais, né?!

meditation---
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102 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Tenho muita vontade de começar a meditar, deve ser muito bom. Adorei as dicas! ❤

    https://www.kailagarcia.com

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    1. É realmente muito bom! Me ajuda muito a clarear a mente <3

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  2. Fiz algumas vezes ao longo da quarentena e me senti tranquila nos dias.
    Não é algo de costume mais acabei inserindo nos dias q estava com a cabeça a mil.
    bjs www.diadebrilho.com

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    1. Eu comecei esse habito na quarentena! E realmente acho que é a melhor forma de aliviar a ansiedade <3

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  3. Que legal essas dicas Bruna... Só assim mesmo pra sairmos bem de todo esse isolamento..
    Amei seu blog,já sigo..
    Beijinhos

    Cátila Santos

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  4. Que dica excelente. Eu tenho muita vontade de meditar e agora fica mais fácil! Vou baixar esse app para ontem!

    Beijo.
    Cores do Vício

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    1. Espero que aproveite muito o app, aprendi demais com ele <3

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  5. É muito bom relaxarmos e estarmos em paz com nós mesmas.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

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  6. Ótimas dicas! Quero começar a meditar real oficial logo! :)

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  7. Comecei a meditar no começo da pandemia mas acabei parando. Amei suas dicas, deu vontade de voltar <3
    Beijos,

    Marcela Miranda

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    1. Espero que volte!! É realmente muito bom conseguir esse equilíbrio que a meditação proporciona <3

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  8. Que dicas maravilhosas!
    Ótimo poste!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

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  9. Que demais. Amei as dicas.
    Beijos. ❤
    www.lewestinblog.com

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  10. Fiz meditação talvez duas vezes em toda a minha vida, talvez esteja na hora de pensar com mais carinho nesta opção. Obrigado pelas dicas...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

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    1. Vale muito a pena voltar a fazer!
      Fico feliz por ter gostado❤

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  11. Oi, Bruna!
    Esses dias estava numa ansiedade só! Não sabia mais o que fazer e ontem mesmo resolvi tentar a meditação. Senti que consegui real acalmar um pouco a enxurrada de pensamentos e passei o resto do dia tranquila! Foi mágico haha, já vou estabelecer minha rotina com pelo menos 10 min reservados para meditação.
    Usei um vídeo do youtube mesmo, mas já vou baixar o app que você recomendou :D

    Estante Bibliográfica

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    1. É tipo máica mesmo ahaha acho incrível como quando a gente desacelera um pouquinho e já conseguimos enxergar as coisas de uma forma mais leve! Espero que goste do app, eu adoro ele!

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  12. Tenho muita vontade de começar uma rotina com meditação, mas sou muito dispersa. Já tentei algumas vezes, mas ou eu dormia ou perdia o foco.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

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    1. Isso acontecia muito comigo, eu pegava no sono também hahaha
      Mas acho que a insistencia me levou a conseguir sucesso nesse caso, aos poucos consegui menter meu foco e a meditação guiada também ajudou bastate!

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  13. Sim, todos nós aprendemos algo nessa quarentena! E que dicas maravilhosas amiga! Eu já meditava antes da quarentena mas confesso que fazia poucas vezes e que agora eu tento fazer com mais frequência. Já meditou enfrente ao mar? Nossa, é muito bom! Gostei de conhecer este aplicativo, ainda não conhecia eles. Vou instalar depois. Gosto muito de aplicativos assim ♥

    https://itslizzie.space/

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    Respostas
    1. Que bom que gostouu Lizzie❤
      Já sim, é uma sensação incrível, o som das ondas e a maresia deixa tudo muito relaxante!
      Espero que aproveite o app❤

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  14. adorei o post!
    vou tentar começar a meditar!

    xoxo
    Guria do Século Passado

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    1. Fico feliz que tenha gostado!! Espero que começe logo❤

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  15. sempre quis criar uma rotina e meditar
    me falta vergonha na cara mesmo

    beijo
    A mina de fé

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    1. Hahahah o primeiro passo é começar! Espero que consiga❤

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  16. Meditar é algo muito bom né?
    Quando eu era mais novinha conseguia meditar, tinha facilidade, hoje é mais complicado, mas tenho vontade de voltar a isso.
    Adorei as dicas :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

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    1. É realmente ótimo!!
      Eu nunca meditei quando era mais novinhakkk
      Espero que consiga voltar com esse hábito!❤

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  17. Admiro muito quem consegue meditar. Eu nunca consegui passar mais de cinco minutos kkkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

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    1. puts amigakkkk Comigo não funcionava muito bem antes, mas acho que a insistencia me levou ao sucesso nesse caso!❤

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  18. Adorei as dicas! Sou doida para começar a meditar :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

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  19. Amei as dicas, eu tava em um ritmo muito bom de meditação antes da quarentena. Tinha completado 60 dias, mas desde que começou a pandemia perdi o ritmo e passei vários dias sem meditar. A minha mente tb fica vagando bem na hora de dormir. E amo meditar com difusor e alguma essência o cheiro ajuda a concentrar. Voltei a meditar ontem. Foi bom ler esse post hoje porque já fico motivada para mais tarde.

    Beeijos da Tami <3
    Eu Milhazes

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    1. Ah realmente isso faz parte! Eu ainda não peguei um ritmo tão bom as estou satisfeita com o que estou conquistando aos poucos❤ Simm, os cheirinhos fazem muito bem, eu gosto de usar algumas velas também!
      Espero que consiga manter o ritmo, Tamires!!

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  20. Oii, como vai?
    Eu amava meditar mas não tinha tempo. Agora nessa pandemia, não sei porque não tenho feito frequentemente. Ajuda muito, né?

    Abraço ♥
    Larissa - Blog: Parágrafo Cult

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    1. Realmente! Espero que o post tenha te lembrado a começar esse hpabito novo!❤❤

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  21. Guria eu nunca tentei meditar, só tentei yoga e tal... e pra mim me deixou mais ansiosa hahaha até falei com a minha psicóloga sobre isso e ela disse que acontece, mas vou tentar seguir as tuas dicas pra começar *-*

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

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    1. Hahaha eu fazia yoga também mas não deu muito certo pra mim ainda!
      E realmente acontece mas acho que a prática leva a perfeição e foi insistindo mais um pouquinho que a meditação rolou pra mim hahha❤

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  22. Oie! Eu gostei muito da dica mas confesso que meditação não é bem a minha praia. Eu gosto mais de atividades intensas, tipo malhação. Mesmo assim vou anotar o post pra futuramente tentar.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

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    1. Atividades intensas também são muito boas! Eu gosto quando estou passando por dias estressantes, cosdigo extravasar mesmo hahaha Mas espero que tente a meditação, vale a pena ter um contato também!

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  23. Nunca meditei, mas deve ser tão bom, tirar aquelas minutos por dia para nós, para aliviar a nossa mente.
    Beijinho

    https://dreamsprincess20160.blogspot.com/

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  24. Amei as dicas. Eu gosto muito meditar, mas durante a quarentena ainda não meditei nem um segundo. E olha que me ajudaria.
    Não conhecia o app
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

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    1. Poxa, e foi na quarentena que consegui me encontrar na meditação hahaha
      Espero que consiga um tempinho pra isso!❤❤

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  25. Gostei da sua dica de aplicativo de meditação.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

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    1. Espero que tente meditar por ele! É realmente muito bom❤

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  26. Que artigo incrível! eu acho muito legal o hábito de meditar, e acredito que sim, eu preciso muito disso na minha vida, para relaxar sabe?
    www.mundodasmulheresbrasil.com

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    1. Que bom que gostou, Luma❤❤
      Espero que consiga inicar, vale muito a pena!

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  27. Tô precisando começar a meditar, essa quarentena mexeu com minha ansiedade de uma forma horrível.

    Beijinhos,
    Renata

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    1. Os dias também foram difíceis por aqui no começo!
      Vale muito a pena começar, mesmo com 10 minutinhos diários, ou menos❤

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  28. Respostas
    1. Espero que se sinta confortável pra começar, vale muito a pena conhecer na prática❤

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  29. Olá...
    Nunca ffiz meditação em minha vida, mas, sei que é um ótimo hábito! Vou pegar suas dicas e, é claro, vou tentar trazer esse hábito pra minha vida.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

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    Respostas
    1. Realmente não faltam benefícios! Espero que comece a praticar❤❤

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  30. Apesar de falarem sobre os benefícios de meditação, está aí uma coisa que eu ainda não me vejo fazendo...rs Mas que bom que está funcionando para você. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

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    1. Hahaha sério?? Realmente pra meditação não faltam benefícios mas existem muuitas outras práticas pra você se identificar❤❤ Simm, estou curtindo muito meditar!!

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  31. Respostas
    1. Que bom que gostouu!! Espero que também comece a prática❤

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  32. Fiz alguns dias durante a quarentena, mas faz quase um mês que não faço.
    Fiz a guiada, sem ser guiada já tentei e não consegui.
    Adorei suas dicas.
    Beijos!
    Dicas de Blogueira

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    1. Acho que você também pode contar com a ajuda de cheirinhos, ou até mesmo a presença do mar! Mas acima de tudo a prática diária mesmo que sem sucesso ao nosso ver pode contribuir pra criar um hábito que aos poucos vamos acostumando!❤❤

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  33. Olá!
    Acho que meditação não é muito para mim, eu acho que prefiro investir numa boa leitura nos meus tempos vagos, é o que me acalma e esvazia minha mente dos problemas cotidianos.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

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    Respostas
    1. Simm, a leitura também é um hábito que me faz relaxar horrores e esquecer mesmo que por um momento os problemas!❤❤

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  34. I think it's important to meditate since it relaxes the mind and also to find inner peace

    xoxo
    Lovely

    http;//mynameislovely.com

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  35. Amei o post. Muito explicativo para quem está começando. Eu comecei a meditar nessa quarentena, e faço praticamente todos os dias. Com certeza ajuda muito a gente permanecer no presente e tirar os sentimentos ruins que vivem ao nosso redor.

    www.vivendosentimentos.com.br

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    1. Que bom que conseguiu manter o hábito! É tudo de bom, né?!❤

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  36. Nessa quarentena, tentei meditar uma vez. Mas a partir do momento que era para eu esquecer dos pensamentos, para não sentir incômodo e tal: pronto! Surgiu tudo com força total hahaha. Brincadeirinha. Sei dos benefícios, mas confesso que ainda não me animei em tentar de novo! E quanto ao App vou dar uma olhadinha. Vai que é um bom começo, né? A propósito, bom saber que não precisa estar naquela posição clássica para praticar a meditação. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

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    1. Nossa super entendo isso!! A gente se cobra pra uma prática perfeita logo na primeira tentativa e acabamos pensando muito nos resultados nao no processo em si!
      Vale a pena tentar por um tempo, carol! Mesmo que seja até menos de 10 minutos, acredito muito que a prática leva a perfeiçao❤❤

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  37. É muito bom ter um tempinho para descansar a mente, boas dicas.Beijos.
    https://cidocemulher.blogspot.com/

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  38. Oi!
    Meditar está entre as minhas metas com data aberta (junto com aprender um esporte de luta) e adorei a dica do aplicativo!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

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    1. Espero que comece em breve!! Vale muito a pena dar uma chance para a meditação❤

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  39. Oi Bruna, eu já tentei meditar algumas vezes e não consegui levar adiante. Eu sei que é muito bom, que faz bem e queria muito conseguir. Obrigada pelas dicas. Vou tentar o aplicativo que você indicou.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

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    1. O negócio de criar um hábito não é fácil! Mas vale a pena tentar de novo, você também pode contar com a ajuda de cheirinhos pelo ambiente é bem relaxante❤

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  40. Adorei as dicas, estou querendo começar faz um tempo e só enrolo...já vou baixar o app!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

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    1. Hahaha espero que consiga Tammy!
      O app é realmente muito bom e me ajudou bastante a criar uma rotina❤

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  41. Oi, Bruna. Tudo bem?
    Eu tentei meditar algumas vezes, mas a coisa de deixar os pensamento não funcionou muito bem, mas anotei suas dicas porque realmente quero tentar novamente.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

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    1. Eu ainda me perco até hoje! Vai por mim, se perder nos pensamentos é muito normal, só com a prática mesmo conseguimos ter mais facilidade nesse aspecto❤

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  42. Oi Bru, tudo bem?
    Queria muito conseguir meditar, mas ainda me distraio muito e não tenho disciplina.
    Um app que eu gostei muito e foi o que mais me ajudou se chama Meditopia, caso queira conhecer.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

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    Respostas
    1. Eu ainda me perco hoje! Vai por mim, se perder nos pensamentos é muito normal, só com a prática mesmo conseguimos ter mais facilidade nesse aspecto❤
      Eu conheço ele, nao cheguei a usar mas vi alguns anuncios no youtube sobre!

      Excluir
  43. Queríamos muito aprender a meditar, mas achamos que deve ser bem dificil de se concentrar no nosso caso que a cabeça não para em nenhum momento. Mais vamos anotar as dicas e o nome do aplicativo.


    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

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    1. Vai por mim, se perder nos pensamentos é muito normal, só com a prática mesmo conseguimos ter mais facilidade nesse aspecto❤ Espero que aos poucos consigam manter um ritmo, o app me ajudou bastante nisso!

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  44. Achei incrível.
    Fazia tempo que eu buscava informações sobre e não encontrava algo tão instigante.
    Beijosss!!
    https://peregrinaprofissional.blogspot.com/

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  45. Aaaaaai, eu preciso disso pra vidaaaaaaaa!

    Eu amei seu blog amore, já estou seguindo você!
    Beijos.
    contornoperfeito.blogspot.com

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  46. Olá!
    Meditar exige tempo e silêncio, quando estava fazendo uma rotina com meditação eu acordava muito cedo para ter esse silêncio. Amei suas dicas.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

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    Respostas
    1. Eu costumo acordar cedinho também quando faço pela manhã, mas à noite também consigo esse silêncio e consigo fazer tranquila❤ Fico feliz por ter gostado do post!

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  47. Oi
    eu já vi falar dos benefícios da meditação, preciso tentar um desses, só que eu não consigo ficar parada, não é meditação mais eu uso uma a caminhada como uma forma de limpar a mente.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

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    1. Simm! São tantas formas de ter um momento mais tranquilo e de relaxamento, né?!❤

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  48. Não sabia de muitas informações que li no post, amei!! Achei muito interessante e explicativo.

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    Respostas
    1. Ahhhh que bom que te apresentei boas dicas!!
      Fico feliz que tenha gostado❤

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  49. I need to try and meditate.
    www.rsrue.blogspot.com

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