Review | kindle 10ª geração vale a pena?

by - setembro 11, 2020


Hoje eu quero contar um pouquinho da minha experiência com o Kindle 10ª geração e dizer pra vocês se ainda vale a pena comprar um desses em 2020!!

Primeiramente o Kindle é um dispositivo e-reader da Amazon que permite armazenar, comprar e ler materiais digitais como livros, jornais, revistas em formatos como MOBI, PDF, TXT, DOC, DOCX, e imagens em JPG, JPEG, PNG.

Esses arquivos podem ser enviados para o dispositivo através do email kindle (@kindle.com) que é configurado quando você adquire o dispositivo e faz o login com a sua conta da Amazon no aparelho. Com ele é possível enviar qualquer material nos formatos citados através do email.


📲 Kindle 10ª geração


  • Iluminação embutida
  • Bateria de longa duração
  • Wifi e navegador experimental (da pra acessar o google com um pouquinho de delay, não é como um celular mas supre a necessidade de uma pesquisa rápida)
  • Tela de 6 polegadas e antirreflexo
  • Armazena 8GB

De forma geral o Kindle 10ª geração é uma ótima opção pra quem quer pagar menos por um dispositivo completo, que permite de armazenar milhares de livros, ler no escuro e possui bateria de longa duração (durando semanas).

Sendo bem sincera a diferença do Kindle para os outros modelos (Kindle Paperwhite e Kindle Oasis) não é muito gritante pra usuários que se contentam em ler ebooks tranquilamente.

Diferenciais que talvez possa te interessar nos outros dispositivos são: o Kindle Paperwhite e Kindle Oasis têm resistência à água e podem ser armazenados até 32GB (ao contrário do Kindle 10ª Geração que armazena até 8GB, mas isso já garante mais de mil ebooks de acordo com a Amazon). 

O Kindle Oasis que é a "última geração" do kindle até agora, tem a tela um pouco maior e permite que você passe as páginas por meio de botões na lateral além de permitir mudar a tonalidade das páginas. E assim como o Paperwhite também tem opção de modo noturno.

📲 Minha experiência com o Kindle 10ª geração


Eu comprei o Kindle em junho de 2020, utilizo ele desde então e está funcionando tranquilamente. A experiência de leitura num e-reader é maravilhosa sem contar que não pago quase nada nos livros, sempre tem promoções e livros de graça na Amazon (clique aqui)

Mas é importante ressaltar que ter um Kindle não me tirou a vontade de comprar livros físicos, a experiência quer a gente queira ou não é diferente, os livros são muito mais charmosos, sem contar as edições incríveis que todo leitor morre de amores e quer ter na estante. Ler um livro, virar as páginas, a edição, o cheiro, a capa e as ilustrações todas coloridas, tudo isso faz parte de uma experiência que o digital não consegue tirar!

  • Iluminação

                Brilho máximo                                                                   Sem brilho

É incrível como ler pelo Kindle não  me  incomoda nem cansa os olhos,  uma das melhores coisas que ele  proporciona pra mim é o fato de ser  possível ler no escuro.

Eu não uso a iluminação dele durante  o dia mas à noite apenas coloco o brilho  no nível 1 (mesmo ele permitindo  aumentar até o 24) porque não vejo  necessidade de aumentar mais que  isso já que os níveis mais altos me incomodam a visão.

  • Bateria

Durante esse tempo que estou com ele a bateria tem durado 2 semanas no máximo, eu leio todos os dias de manhã e à noite, uso no modo avião e desligo a tela durante esse meio tempo. Já na hora de carregar, em algumas horas o Kindle já está em 100%.

  • Armazenamento


O Kindle vem com 8GB mas o seu sistema operacional consome 2GB, ou seja, no fim das contas o limite que você tem para baixar livros é de 6GB (não parece mas ainda assim é grande coisa). Ultimamente baixei 7 livros e tenho alguns ebooks curtinhos e PDFs da faculdade, a memória foi consumida por volta de 300MB.

  • PDF no Kindle

A única coisa que me incomoda um pouco é o fato de pelo menos essa versão do kindle (10ª geração) não permitir o ajuste da visualização em alguns PDFs, o que dificulta um pouco a leitura porque a visualização fica como página inteira e as letras acabam bem pequenas, não sendo possível fazer muitas alterações.

Porém, existem alguns sites que convertem PDF pra MOBI (que é o formato do kindle) o que torna bem mais agradável ler no dispositivo. Clique aqui para conferir.

Como eu também leio bastante arquivos digitalizados de xerox dos professores, o que dá pra fazer é dar zoom na página e ler no modo retrato, e é assim que eu leio alguns materiais da faculdade!

📲DICA

Como eu adoro dar dicas pra vocês, vou deixar o link para o APP Kindle que está disponível para Androd, IOS, PC e MAC, ele permite que vocês leiam livros pelo computador e celular! 

Eu baixei no meu PC e funciona direitinho, vocês só precisam criar uma conta na Amazon e entrarem por ela no aplicativo. Também é possível adicionar PDFs que já existem no seu computador para ler pelo aplicativo!

Clique aqui para baixar.

kindle---
_________________________________________________________________

Você tem Kindle? Espero ter ajudado na escolha do seu modelo ideal. ♡♡

You May Also Like

47 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Oi!
    Para a minha situação atual não vejo a necessidade de possuir um Kindle, pois a minha vista não cansa lendo no celular (principalmente por ter o modo noturno), mas para quem precisa de tirar vários xerox para a faculdade jogar os pdfs no Kindle deve ajudar bastante.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo!! Infelizmente a minha vista cansa muito com a luz do celular mesmo nos níveis mais baixos, naturalmente eu uso até app pra baixar mais a luz do tanto que incomoda hahaha
      Simm, e a tela do kindle é maior então ajuda um muito pra ler pdf e até xerox da faculdade! <3

      Excluir
  2. Oi Bruna, gostei da dica. Eu ainda sou dos livros físicos, sabe? Adoro. Normalmente sou uma pessoa que gosta de novidades e tal. Mas quando fala de leitura eu ainda fiquei no modo antiguinho. Mas acho que tenho que experimentar os ebooks sim.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha não tem como deixar de amar toda a experiência com o livro, né?!
      Espero que experimente! Vale muito a pena <3

      Excluir
  3. Oi,
    Eu simplesmente amo meu Kindle. Faz 7 anos que tenho o meu e não me arrependo.
    Estamos juntos sempre e até hoje ele funciona super bem.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que ótimoo!!
      Isso mostra o investimento incrível que é adquirir um kindle <3

      Excluir
  4. Eu estou tentada a comprar um na black friday.
    Eu leio pelo app kindle no celular e tenho amado, já li muitos livros versão ebook, mas também baixem alguns mobi e enviei para o app. O bom é que como estou gostando tanto de alguns lendo no app que resolvi comprar os físicos para ter aqui e reler assim que possível. Comprei recentemente o obsidiana e o box corte de espinhos e rosas.
    Amei ver sua experiência com o aparelho e estou desejando comprar ainda mais.
    Beijos!!!
    https://www.dicasdeblogueira.com/

    ResponderExcluir
  5. Morro de vontade de ter um desse, acredito que me ajudaria muito a ler mais. Adorei saber da sua experiência.
    A Chata de Batom

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um desses branco e posso dizer que foi minha melhor compra da vida. Eu amo a facilidade de comprar o livro e já ter ele no mesmo instante disponível para ler e agora só compro os físicos que eu gostei muito mesmo.
    amei o post
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, mas vou tomar nota da dica.
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  8. Eu amo a sensação de livro novo, do cheiro, de poder folhear as páginas.. mas acho o Kindle uma mão na roda, acho que a gente acaba lendo mais por ter mais opções com facilidade! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua comparação, fica mais fácil da hora de fazer uma compra.
    Ultimamente ando desejando um, acho que vou me jogar. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Comprei um este ano também, foi o melhor investimento que fiz!
    Sem contar que tenho lido bem mais.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  11. Que dica maravilhosa! Aparenta ser muito bom pra aquele que gostam de praticidade!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu sou que nem você. Tenho o kindle, mas também gosto dos livros físicos. Eu até mesclo. Leio um livro físico e um no kindle :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. esses dias eu tava pensando em comprar um!
    pq acho que me facilitaria e acho que conseguiria ler mais!
    tbm amo livro físico, mas ocupa um espaço grande!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  14. Olá, Bruna.
    Comprar um kindle foi uma das melhores coisas que fiz na vida. Minhas leituras praticamente dobraram. E conheci muitos autores nacionais por causa dele. No momento eu tenho um Paperwhite, mas já tive outros modelos, e não vejo muita diferença entre ele e esse não.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Eu sou completamente apaixonada pelo meu kindle, me desacostumei até dos livros físicos hahahaha.

    Uma dica pra arquivo PDF, envia o arquivo por email (do seu email pessoal pro do Kindle que é gerado) aí no assunto da mensagem você coloca CONVERT, prontinho fica maravilhoso.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  16. Quero muito comprar um
    Beijos
    Aproveita pra conhecer minha revista: opsquerida.com.br e segue no insta instagram.com/siteopsquerida
    Meu canal: https://www.youtube.com/channel/UC-CBIliaZvZAyp3umeVZr9Q

    ResponderExcluir
  17. Bem interessante saber mais sobre o kindle.
    Ótimo post.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho um kindle paperwhite, de geração longínqua, lá pelos idos de 2012... rs Eu não me arrependo, foi um ótimo investimento e continuo defendendo o uso dele, ainda mais agora com a pandemia, que os livros são nosso melhor refúgio. Eu estava com vontade de trocar, só por causa do espaço mesmo, esses novos tem 8Gb, enquanto o meu tem apenas 1Gb... rs Como uso para ler artigos científicos e livros da minha área também, é bom ter mais espaço. Mas o velhinho está funcionando e muito bem.
    Que bom que você está tendo uma boa experiência com o seu kindle. Aproveite bastante. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho o 8, mas ando desejando demais o 10 só pela iluminação, somente isso que sinto falta no meu Kindle

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  20. Bruna, comprei o meu ano passado e costumo dizer que ele é um complemento na nossa vida de leitora. ♥ Nada substitui o livro físico mesmo, mas gosto do Kindle porque dá possibilidades de conhecer histórias que estão disponíveis só na versão e-book. E a bateria dele é mara mesmo! E amo o fato de poder ler no escuro hahaha. Enfim, adorei o post. :) E essa parte de PDF e tal, eu ainda não usei hahaha. Só uso mesmo o básico do básico hahaha.

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  21. Oi
    eu comprei o meu em julho e estou gostando dele, sempre leio um e-book e um livro físico, foi uma boa compra.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Para quem lê bastante deve ser ótimo. Como leio pouco [sou + de ver séries no meu tempo livre], nunca quis comprar, mas baixei esse aplicativo do Kindle no celular há bastante tempo e já li alguns livros nele.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  23. Eu acabo usando a iluminação um pouquinho mais alta, até o 10/13
    geralmente eu uso no final do dia ja com iluminação, mas de modo algum me atrapalha também
    é uma belezinha né?
    Agora eu uso o unlimited também porque adorooooo!
    já super acostumei!
    Adorei a sua resenha - eu sempre indico e adorei essa nova geração ja vir com luz
    eu tenho uma versão antiga sem luz rs

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  24. Estou ainda cogitando a possibilidade de comprar não sou tão assídua lendo por meios digitais mas, as vezes é necessário.
    Gostei de saber suas considerações e a bateria dura bastante mas o ponto mais importante pra mim é o tipo da tela e a iluminação.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu como não costumo ler não entendo nada de kindle, até a pouco tempo ficava confusa no que era isso hahahahaha, mas gostei do seu post sobre.
    Pra quem lê bastante é uma mão na roda né? E bom que a bateria dura muitooo, isso é importante. Adorei a resenha :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Bruna!
    Desde que comprei o Kindle minha vida mudou drasticamente! Praticamente nem sei mais o que é um livro físico haha.
    Também senti essa dificuldade com PDFs! Todos os arquivos que baixo sempre converto para mobi, que é bem melhor :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  27. Oi Bruna, tudo bem?

    Eu tenho um Kobo Glo, bem antiguinho já mais adoro!
    Penso em mais para frente comprar um Kindle, até porque por conta do meu modelo de e-reader não consigo aproveitar as promoções da Amazon.

    Gostei bastante do seu review. Sanou muitas dúvidas que eu tinha.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  28. Eu leio tranquilamente pelo app Kindle, inclusive, eu não tenho essa necessidade de comprar livros físicos, e-books já suprem minha vontade em ler, haha. Por ler no celular não me incomodar, creio que eu me daria bem com esse Kindle, que é mais simples que as outras versões.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  29. Não tenho kindle, mas gosto de ter o livro físico sabe? Embora o digital seja mais prático.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  30. Adorei! Eu tenho um Kindle e amo, mas o meu já é um modelo mais antigo. Fiquei até interessada em comprar um com armazenamento maior porque leio muito, mas tô deixando quieto.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  31. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu tenho o primeiro kindle paper white lançado, tive de pedir pra um amigo trazer dos EUA na época, e foi a melhor coisa que eu fiz. Como você disse, realmente a vontade de comprar livros não acaba, mas conseguimos dar uma boa filtrada entre físicos e ebooks. Não me arrependo. Hoje depois e anos meu kindle começou a apresentar os primeiro problemas, mas não me arrependo da compra. Melhor amigo de alguém que ama ler.
    Abraços,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  32. Oi Bruna! Eu não uso e-reader, mas acho maravilhoso isso de poder ler no escuro! Uma super vantagem, sem dúvida. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  33. Adorei a sua resenha, nem sabia que a Kindle tinha esse aparelho para ajudar na leitura dos livros PDF. Eu uso meu velho tablet e até gosto, mas ele já tá pedindo aposentadoria. haha
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  34. adorei a resenha. meu marido tem um Kindle, mas é bem antiguinho. Eu não tenho, mas estava pensando em comprar um pra mim.


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  35. Nunca usei... acho que não daria uso.

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderExcluir
  36. Oi Bru, tudo bem?
    Mesmo tendo um Kobo (que é da Cultura), eu incentivo todos os meus amigos a comprarem um Kindle também. Amo e-readers! Quando o meu falecer haha vou comprar um Kindle.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  37. Oie,
    Meu Kindle é uma versão mais antiga e confesso que quero muito trocar pra um da 10 geração. O meu não tem a iluminação e eu sinto muita falta disso haha está nos planos pra trocar em breve!
    Gostei muito da sua review.

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  38. Oi, Bruna!

    Ahh que legal! Queria tanto um kindle com luz embutida :(( o meu é ótimo, mas a iluminação faz falta. Os tipos de arquivo também, o meu só aceita mobi, o que complica um pouco a vida haha e a diversidade de arquivos desse me chamou a atenção. Adorei a review!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Eu amo o Kindle, tenho desde 2015. Comprei a nova versão do paperwhite ano passado pq n sabia que tinha luz no outro. A diferença é realmente pequena. Acho que compensa comprar qualquer outra versão se a pessoa for ler HQ e aí a resolução se torna crucial.

    Beijos da Tami
    www.eumilhazes.com.br

    ResponderExcluir
  40. Eu tenho dificuldades em ler livros em PDF pois eu tenho o vicio de precisar sentir o cheiro das folhas e folhear. É como se fosse uma terapia para mim hahaha Eu já quis muito experimentar um desses mas tenho medo de não me adaptar ;/
    Adorei a sua resenha miga e o novo header do blog está lindo ♥

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir

- Caso você tenha um blog deixe o link dele no comentário para que eu possa fazer uma visita! :)
-Bem Vindo(a) e volte sempre!